SEIÇA on-line

Fundado a 24 de

Abril de 1971

Clube Sócios Futebol Teatro Adeptos . . . « voltar
  ::  Futebol  [Veteranos]
 

DERROTA NA DESPEDIDA

 

A nossa equipa de veteranos encerrou a época em casa tal como no ano passado com a equipa alentejana de Pias. Apesar do calor que se fazia sentir não fez com que os jogadores de ambos os lados virassem a cara a luta e disputassem o resultado até ao último minuto, o scor final foi de 4-3 a favor dos baixo alentejanos. No jantar alem da presença dos atletas e dos familiares também foi convidada toda a direcção do clube. Depois foi o Leitão do Quim, o vinho do Faustino, o fado dos amigos do João Filipe, os cantares alentejanos, as mãos dadas, o Meirim, bonita festa, as imagens dizem tudo. O encerramento da época é no próximo sábado 11 de Junho em Pias.

 

 

 

 

 

(09-06-05)


MAIS UM EMPATE

 

Provando que velhos são os trapos, os nossos veteranos continuam a sua época sem perder, desta feita na deslocação ao Norte, mais precisamente a Vila da Feira, obteve uma igualdade a três golos. Ninguém os bate, há campeões!!!!


DREAM TEAM EMPATA NA GUIA

 

O nosso "dream team" continua na mó de cima, desta feita em mais um encontro amigável diante a formação da Guia, equipa pertencente ao concelho de Pombal. O empate a uma bola foi o resultado final.

 

 


VETERANOS CONTINUAM A VENCER

 

No passado sábado 08 de Janeiro o Seiça recebeu a equipa de Povoa de Santarém o jantar foi servido no Restaurante 2000 do nosso amigo José Martins. Apesar do resultado ser o que menos interessa os nossos veteranos é que não querem perder e tem ganho praticamente todos os jogos em que tem participado o resultado desta feita ganhámos por um concludente 5-2.


VETERANOS DO SEIÇA E CARANGUEJEIRA EM CONFRATERNIZAÇÃO

 

Recebemos os nossos comparsas da Caranguejeira. A equipa do distrito de Leiria foi presenteada com o famoso leitão assado no forno do Quim dos Leitões, bem regado com o vinho novo do Faustino. O resultado é o que menos interessa mas o nosso clube ganhou por 4-2.


PRIMEIRA VITÓRIA

 

A equipa de Veteranos recebeu no passado sábado a sua congénere “Seca Pipas” de Valado dos Frades – Nazaré, tendo vencido por 2-1. No final cerca de 50 pessoas de ambas as equipas fizeram um agradável convívio.


JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO ANUAL

 

Pois é, como é costume, todos os anos, “cá está” a VELHA GUARDA a mostrar o que vale. Na sexta feira a azáfama já era grande. Uns por “dever”, era a responsabilidade da nobre missão do tudo estar OK!

 

Outras/os era a satisfação do partilhar a equipa, e que “Grande EQUIPA”, não jogam à bola mas estão sempre presentes, com a sua disponibilidade e dedicação “ao SEIÇA”.

    

Neste ritual da preparação lá estava também a magnifica “Equipa da Cozinha”, todos por um, um por todos! a palavra de ordem! Lá estava o Fialho.

 

Era de PIAS a outra Equipa, sim, lá do Sul do Alentejo.

Vinham responder à visita “da malta”, já efectuada em tempos idos lembram-se?

 

O jogo iniciou-se, o calor apertava, mas jogava-se, corria-se de alma e coração como nos outros tempos. Os gooloos foram alguns, interessa o resultado? Talvez! Os fiscais de linha, Ah! Quem eram? Lá vi  o Artur Borges  e  outros que também  jogaram como  o Jorge Marques (vai a todas grande vice-presidente) , o João Filipe sempre dedicado, e que me perdoem os restantes , onde estão os Homens de Pias, claro está!  

 

Foi gratificante recordar momentos doutro tempo, lá estavam “o Grande Meirim” e o Arnaldo Silva como sempre dizem: PRESENTE!!!!!!

 

E o JANTAR?  Sim aquela confraternização! Só quem teve o privilégio de assistir...

 

Era a Velha Guarda a mostrar o que vale, estava a “casa cheia”, os Jogadores, as famílias, os convidados.  Perguntarão alguns, quem mais?  “Pois   É “ , foi com satisfação que partilhei a presença do Dinis, do “Quim  Maurício”  (também jogaram em tempos idos), do Sr Presidente da Junta, o Fernando Silva com a sua Direcção claro, sempre operacional.

 

Pensam que terminou por aqui?

  

Não Senhor !! e os Cantares Alentejanos?  e os  Fados ? e o “nosso Grande Arménio”? era a nossa riqueza cultural a dizer presente.

 

Foi bonito de ver e ouvir, perguntem a quem lá esteve

 

“PARABÉNS MALTA” e até à próxima!

 

Seiça, meados de Junho de 2004

Custódio Henriques